BARROS, Cristiano Silva de; COSTA, Elzimar Goettenauer de Marins (Orgs.). Se hace camino al andar: reflexões em torno do ensino de espanhol na escola. Belo Horizonte: FALE-UFMG, 2012.
S u m á r i o
Introdução, por Cristiano Silva de Barros e Elzimar Goettenauer de Marins Costa (p. 9-13)
A importância da formação inicial e continuada na atual conjuntura da implantação do ensino de espanhol nas escolas brasileiras, por Neide Maia González (p. 15-21)
As línguas estrangeiras na legislação educacional brasileira de 1942 a 2005, por Fernanda Castelano Rodrigues (p. 23-35)
O ensino de línguas estrangeiras e a perspectiva dos letramentos, por Walkyria Monte Mór (p.37-50)
Educación continua de profesores de español: la experiencia del proyeto FOCOELE, por Cristiano Silva de Barros, Elizabeth Guzzo de Almeida e Elzimar Goettenauer de Marins Costa (p. 51-64)
Saberes em diálogo: a formação continuada de professores de espanhol na Universidade Federal Fluminense, por Luciana Maria Almeida de Freitas (p. 65-80)
La enseñanza del español en la educación de jóvenes y adultos como posibilitadora de inserción social, por Natalia Labella-Sánchez (p. 81-95)
A formação do leitor crítico: contribuições dos livros didáticos de espanhol, por Elzimar Goettenauer de Marins Costa (p. 97-115)
A abordagem da gramática nas obras de língua espanhola selecionadas pelo PNLD 2012 – Ensino Médio, por Eduardo Tadeu Roque Amaral (p. 117-132)
Literacidad digital en los libros de enseñanza de E/LE escogidos por el PNLD: algunas reflexiones, por Gonzalo Abio (p. 133-147)
¿Sexualidad en clases de E/LE? Por qué y cómo trabajar ese tema transversal, por Luíza Santana Chaves (p. 149-161)
Dime qué material usas y te diré qué profesor eres, por Jorgelina Tallei (p. 163-173).
Para descargar el e-book completo pincha aquí.
Para ver otros e-books de la FALE-UFMG: http://www.letras.ufmg.br/site/index.php/pt-BR/elivros
No hay comentarios:
Publicar un comentario